Título: | PREDIÇÃO DA INADIMPLÊNCIA DE BENEFICIÁRIOS DE PLANOS DE SAÚDE USANDO MACHINE LEARNING: UMA ESTRATÉGIA PARA CUSTOMER RELATIONSHIP MANAGEMENT NO SETOR DE SAÚDE | ||||||||||||
Autor(es): |
MARIA LUIZA SANTOS DE AMORIM |
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Colaborador(es): |
JULIA LIMA FLECK - Orientador |
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Catalogação: | 01/FEV/2021 | Língua(s): | PORTUGUÊS - BRASIL |
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Tipo: | TEXTO | Subtipo: | TRABALHO DE FIM DE CURSO | ||||||||||
Notas: |
[pt] Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio. [en] All data contained in the documents are the sole responsibility of the authors. The data used in the descriptions of the documents are in conformity with the systems of the administration of PUC-Rio. |
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Referência(s): |
[pt] https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/projetosEspeciais/TFCs/consultas/conteudo.php?strSecao=resultado&nrSeq=51388@1 |
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DOI: | https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.51388 | ||||||||||||
Resumo: | |||||||||||||
A inadimplência se apresenta como um desafio à gestão financeira a empresas do setor da saúde, já que impacta diretamente seus custos operacionais e a sinistralidade dos planos de saúde. O objetivo desse estudo é explorar esse problema, procurando prever o comportamento do beneficiário de uma administradora de benefícios quanto à inadimplência. A metodologia para a previsão do risco de inadimplência utilizada é apresentada, bem como são expostos os diferentes modelos gerados por algoritmos de classificação baseados nos dados históricos da base de clientes da empresa. Por último, é realizada uma análise comparativa entre a performance das técnicas utilizadas.
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