Título: | OPORTUNIDADE DE REFRIGERANTES LOW CALORIES: PREVISÃO DO VOLUME DE VENDAS PELO MODELO DE HOLT WINTERS | ||||||||||||
Autor(es): |
BERNARDO LAZARO PUSTILNIK |
||||||||||||
Colaborador(es): |
PAULA MEDINA MACAIRA LOURO - Orientador |
||||||||||||
Catalogação: | 15/JAN/2021 | Língua(s): | PORTUGUÊS - BRASIL |
||||||||||
Tipo: | TEXTO | Subtipo: | TRABALHO DE FIM DE CURSO | ||||||||||
Notas: |
[pt] Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio. [en] All data contained in the documents are the sole responsibility of the authors. The data used in the descriptions of the documents are in conformity with the systems of the administration of PUC-Rio. |
||||||||||||
Referência(s): |
[pt] https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/projetosEspeciais/TFCs/consultas/conteudo.php?strSecao=resultado&nrSeq=51267@1 [en] https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/projetosEspeciais/TFCs/consultas/conteudo.php?strSecao=resultado&nrSeq=51267@2 |
||||||||||||
DOI: | https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.51267 | ||||||||||||
Resumo: | |||||||||||||
Desde a invenção do refrigerante, em meados do século XIX, a sociedade vem mudando sua forma de consumo. Incialmente, vendido e produzido dentro das farmácias era utilizado até em tratamentos como cólicas e poliomielite. Já atualmente, com o avanço da medicina e posicionamentos de órgãos como a Organização Mundial da Saúde (OMS) e Ministério da Saúde, tornou se vilão acusados por contribuir para a obesidade no mundo. Neste contexto, o presente trabalho tem como objetivo apresentar as duas principais problemáticas, mudança de hábito do consumidor e possíveis taxações em cima de produtos açucarados, mostrando o tamanho da oportunidade de refrigerantes low calories, sem ou com açúcares reduzidos. Por meio do modelo de Suavização Exponencial de Holt Winters (HW), foi possível prever um crescimento considerável do volume de vendas e receita bruta usando como exemplo os números da Empresa X, renomada na indústria de bebidas.
|
|||||||||||||
|