Título: | IMPLEMENTAÇÃO DE OMNICHANNEL E OS SEUS IMPACTOS: UM ESTUDO MÚLTIPLO DE CASOS EM EMPRESAS DE VAREJO | ||||||||||||
Autor(es): |
CAROLINE JAPPE BRAGA JULIA RODRIGUES DE SOUSA |
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Colaborador(es): |
MARCELO XAVIER SEELING - Orientador |
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Catalogação: | 13/JAN/2021 | Língua(s): | PORTUGUÊS - BRASIL |
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Tipo: | TEXTO | Subtipo: | TRABALHO DE FIM DE CURSO | ||||||||||
Notas: |
[pt] Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio. [en] All data contained in the documents are the sole responsibility of the authors. The data used in the descriptions of the documents are in conformity with the systems of the administration of PUC-Rio. |
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Referência(s): |
[pt] https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/projetosEspeciais/TFCs/consultas/conteudo.php?strSecao=resultado&nrSeq=51243@1 |
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DOI: | https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.51243 | ||||||||||||
Resumo: | |||||||||||||
O presente estudo tem como objetivo analisar os principais resultados obtidos e os desafios enfrentados na implementação do omnichannel em três grandes empresas varejistas. A adoção de tais estratégias vêm se tornando cada vez mais comum, visando proporcionar uma melhor experiência para o cliente e atingir um nível de competitividade no mercado varejista. Para tal pesquisa foi adotada a metodologia de estudo de caso múltiplo. No estudo, pode-se observar a importância da adoção de um sistema integrado de informação como base para a implementação de tais estratégias. Além disso, o estudo mostra como o engajamento da empresa como um todo influencia na qualidade e nos resultados obtidos. Destaca-se também, os vendedores como colaboradores essenciais no sucesso da estratégia omnichannel. Verificase
o sucesso das estratégias analisando resultados significativos no faturamento de todas as empresas. Entretanto, percebe-se que o grau de complexidade de integração total dos canais de venda gerou impactos e desafios que são tratados ao longo do trabalho. Por fim, destaca-se as inovações buscadas pelas empresas para serem competitivas e atingirem a experiência do cliente que o mercado demanda.
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