Título: | MARKETING ESPORTIVO: A PERCEPÇÃO DO CONSUMIDOR EM RELAÇÃO AO PATROCÍNIO DO BANCO BS2 AO FUTEBOL PROFISSIONAL DO CLUBE DE REGATAS DO FLAMENGO | ||||||||||||
Autor(es): |
BEATRIZ NUNES DE CASTRO BARROS |
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Colaborador(es): |
MARCO AURELIO DE SA RIBEIRO - Orientador |
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Catalogação: | 24/ABR/2020 | Língua(s): | PORTUGUÊS - BRASIL |
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Tipo: | TEXTO | Subtipo: | TRABALHO DE FIM DE CURSO | ||||||||||
Notas: |
[pt] Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio. [en] All data contained in the documents are the sole responsibility of the authors. The data used in the descriptions of the documents are in conformity with the systems of the administration of PUC-Rio. |
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Referência(s): |
[pt] https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/projetosEspeciais/TFCs/consultas/conteudo.php?strSecao=resultado&nrSeq=47646@1 [en] https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/projetosEspeciais/TFCs/consultas/conteudo.php?strSecao=resultado&nrSeq=47646@2 |
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DOI: | https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.47646 | ||||||||||||
Resumo: | |||||||||||||
O presente estudo vem colaborar para que gestores, profissionais de marketing, bem como profissionais de áreas similares tenham um maior conhecimento sobre o conceito e a importância do Marketing Esportivo como ferramenta para construção e consolidação de uma marca. No Brasil, o crescimento expressivo do Marketing Esportivo nas últimas décadas se dá pelas ações mercadológicas voltadas para o esporte, uma vez que é possível promover determinado produto e/ou serviço de forma implícita ao consumidor, tornando-o parte do ambiente e não tirando o foco principal, que é o evento esportivo em si. O trabalho utilizou como metodologia uma pesquisa quantitativa para analisar se o investimento feito
pelo banco BS2 ao time profissional de futebol do Clube de Regatas do Flamengo está proporcionando retorno para a empresa em termos de maior reconhecimento da marca.
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