Título: | VALUATION UBER: ABORDAGEM BASEADA NO VALOR DOS USUÁRIOS | ||||||||||||
Autor(es): |
RODRIGO MARTINS WADDINGTON |
||||||||||||
Colaborador(es): |
GRAZIELA XAVIER FORTUNATO - Orientador |
||||||||||||
Catalogação: | 24/ABR/2020 | Língua(s): | PORTUGUÊS - BRASIL |
||||||||||
Tipo: | TEXTO | Subtipo: | TRABALHO DE FIM DE CURSO | ||||||||||
Notas: |
[pt] Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio. [en] All data contained in the documents are the sole responsibility of the authors. The data used in the descriptions of the documents are in conformity with the systems of the administration of PUC-Rio. |
||||||||||||
Referência(s): |
[pt] https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/projetosEspeciais/TFCs/consultas/conteudo.php?strSecao=resultado&nrSeq=47640@1 [en] https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/projetosEspeciais/TFCs/consultas/conteudo.php?strSecao=resultado&nrSeq=47640@2 |
||||||||||||
DOI: | https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.47640 | ||||||||||||
Resumo: | |||||||||||||
Este trabalho tem como objetivo determinar o valor justo da empresa Uber Technologies Inc., de forma a verificar se a companhia está precificada acima ou abaixo do seu valor de mercado. O método de valuation utilizada foi baseado no valor dos usuários (subscription – based approach) e, de forma comparativa, foi
utilizada a análise relativa por múltiplos. Além disso, buscou-se analisar e entender os fatores internos e externos que afetam a companhia, a sustentabilidade de seu modelo de negócios, o mercado da Uber e suas
estratégias para o futuro, organizados em uma matriz SWOT. Com base nos dados coletados e na análise realizada, foi possível concluir que a empresa está precificada abaixo do seu valor de mercado, e que, portanto, recomenda-se a compra do papel.
|
|||||||||||||
|