Logo PUC-Rio Logo Maxwell
TRABALHOS DE FIM DE CURSO @PUC-Rio
Consulta aos Conteúdos
Estatística
Título: QUALIDADE DE VIDA: ESTUDO DE CASO COM A ÁREA DE VENDAS DA EMPRESA CIDADANIA JÁ
Autor(es): REBECA DE PINHO
Colaborador(es): PATRICIA ITALA FERREIRA - Orientador
Catalogação: 22/ABR/2020 Língua(s): PORTUGUÊS - BRASIL
Tipo: TEXTO Subtipo: TRABALHO DE FIM DE CURSO
Notas: [pt] Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
[en] All data contained in the documents are the sole responsibility of the authors. The data used in the descriptions of the documents are in conformity with the systems of the administration of PUC-Rio.
Referência(s): [pt] https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/projetosEspeciais/TFCs/consultas/conteudo.php?strSecao=resultado&nrSeq=47628@1
[en] https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/projetosEspeciais/TFCs/consultas/conteudo.php?strSecao=resultado&nrSeq=47628@2
DOI: https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.47628
Resumo:
A Qualidade de Vida no Trabalho é um tema que vem ganhando destaque no contexto empresarial brasileiro, já que ela está relacionada à produtividade, desempenho e satisfação do colaborador dentro das organizações. O objetivo deste trabalho é identificar fatores que mais impactam a qualidade de vida no trabalho, com base no modelo de Walton (1973), considerando a perspectiva de colaboradores que atuam na área de vendas da empresa Cidadania Já. Além da revisão bibliográfica, foi realizado um estudo de caso e uma pesquisa de campo por meio da aplicação de questionários e entrevistas para obter uma melhor compreensão sobre o assunto. Os dados apontam que a variável Crescimento e Segurança é um dos principais fatores para a produtividade na organização. A forma como os colaboradores são reconhecidos pode ser um fato decisório para o sucesso ou fracasso da empresa.
Descrição: Arquivo:   
NA ÍNTEGRA PDF