Título: | A RELAÇÃO DOS CONSUMIDORES COM OS ÓRGÃOS DE DEFESA | ||||||||||||
Autor(es): |
VICTORIA PINTO MARINHO |
||||||||||||
Colaborador(es): |
MARCUS WILCOX HEMAIS - Orientador |
||||||||||||
Catalogação: | 22/ABR/2020 | Língua(s): | PORTUGUÊS - BRASIL |
||||||||||
Tipo: | TEXTO | Subtipo: | TRABALHO DE FIM DE CURSO | ||||||||||
Notas: |
[pt] Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio. [en] All data contained in the documents are the sole responsibility of the authors. The data used in the descriptions of the documents are in conformity with the systems of the administration of PUC-Rio. |
||||||||||||
Referência(s): |
[pt] https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/projetosEspeciais/TFCs/consultas/conteudo.php?strSecao=resultado&nrSeq=47614@1 [en] https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/projetosEspeciais/TFCs/consultas/conteudo.php?strSecao=resultado&nrSeq=47614@2 |
||||||||||||
DOI: | https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.47614 | ||||||||||||
Resumo: | |||||||||||||
O presente trabalho busca compreender a relação dos consumidores com os órgãos de defesa. Para isso, foi feito uma análise desde o Código de Defesa do Consumidor (CDC) até os motivos pelos quais os consumidores realizam queixas a determinadas empresas. Por essa razão, foi elaborada uma pesquisa qualitativa visando compreender o lado do consumidor e, a partir dos dados levantados, foi feita uma análise dividida em três tópicos: sobre os problemas de consumo; seus conhecimentos à respeito do CDC e o quanto eles conhecem sobre os órgãos de defesa. Conclui-se que os consumidores não conhecem como funcionam essas organizações, mas estão dispostos a entenderem para usufruí-la da melhor forma.
|
|||||||||||||
|