Título: | UMA ANÁLISE SOBRE AS REDES SOCIAIS DO MUSEU DE ARTE DO RIO: COMO POTENCIALIZAR SUA PRESENÇA NO MEIO DIGITAL | ||||||||||||
Autor(es): |
THOMAS ANTONIO ALBUQUERQUE |
||||||||||||
Colaborador(es): |
VIVIAN PEUKER SARDON STEINHAUSER - Orientador |
||||||||||||
Catalogação: | 22/ABR/2020 | Língua(s): | PORTUGUÊS - BRASIL |
||||||||||
Tipo: | TEXTO | Subtipo: | TRABALHO DE FIM DE CURSO | ||||||||||
Notas: |
[pt] Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio. [en] All data contained in the documents are the sole responsibility of the authors. The data used in the descriptions of the documents are in conformity with the systems of the administration of PUC-Rio. |
||||||||||||
Referência(s): |
[pt] https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/projetosEspeciais/TFCs/consultas/conteudo.php?strSecao=resultado&nrSeq=47604@1 [en] https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/projetosEspeciais/TFCs/consultas/conteudo.php?strSecao=resultado&nrSeq=47604@2 |
||||||||||||
DOI: | https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.47604 | ||||||||||||
Resumo: | |||||||||||||
O objetivo deste trabalho foi investigar, analisar e compreender o uso das redes sociais (Facebook, Instagram, Twitter e Youtube) dentro da estratégia de comunicação do Museu de Arte do Rio. Através da combinação dos conhecimentos adquiridos por meio da análise dos relatórios de desempenho mensal das redes da instituição, junto com entrevistas realizadas com os visitantes do museu e com um membro de sua equipe de comunicação, foi possível aferir a importância que tais redes possuem, no qual, não se restringem somente à propagação de informação, mas assumem também a tarefa de criar uma marca única. A partir do desenvolvimento deste conhecimento, foram elaboradas recomendações ao museu, com a finalidade de potencializar sua presença digital por meio da criação de conteúdo online relevante para seus seguidores.
|
|||||||||||||
|