Título: | CARROS ELÉTRICOS: MOTIVAÇÕES E BARREIRAS PARA SUA ADOÇÃO PELO CONSUMIDOR BRASILEIRO | ||||||||||||
Autor(es): |
LUCA ROMITI |
||||||||||||
Colaborador(es): |
ANDRE LACOMBE PENNA DA ROCHA - Orientador |
||||||||||||
Catalogação: | 17/ABR/2020 | Língua(s): | PORTUGUÊS - BRASIL |
||||||||||
Tipo: | TEXTO | Subtipo: | TRABALHO DE FIM DE CURSO | ||||||||||
Notas: |
[pt] Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio. [en] All data contained in the documents are the sole responsibility of the authors. The data used in the descriptions of the documents are in conformity with the systems of the administration of PUC-Rio. |
||||||||||||
Referência(s): |
[pt] https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/projetosEspeciais/TFCs/consultas/conteudo.php?strSecao=resultado&nrSeq=47546@1 [en] https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/projetosEspeciais/TFCs/consultas/conteudo.php?strSecao=resultado&nrSeq=47546@2 |
||||||||||||
DOI: | https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.47546 | ||||||||||||
Resumo: | |||||||||||||
O objetivo principal deste trabalho é identificar as razões que levam o consumidor brasileiro a se aproximar ou se afastar da ideia de adquirir um carro movido à eletricidade. O estudo teve como bases conceituais as atitudes e os comportamentos do consumidor. Foi realizada uma pesquisa bibliográfica com trabalhos relacionados a carros elétricos, seus prós e contras, sua associação com o meio ambiente, economia de recursos, entre outros. Em seguida houve uma pesquisa de campo, quantitativa, de caráter exploratório. Os dados foram coletados por meio de um questionário estruturado, elaborado no software Qualtrics, e enviado aos respondentes por meio de mídias sociais. Os dados foram analisados com base em estatísticas descritivas.
|
|||||||||||||
|