Título: | A IMPORTÂNCIA DA BOA COMUNICAÇÃO ENTRE STAKEHOLDERS NA ÁREA COMERCIAL DE DISTRIBUIÇÃO DE ALIMENTOS | ||||||||||||
Autor(es): |
JOAO PEDRO SILVEIRA NOGUEIRA |
||||||||||||
Colaborador(es): |
MARCOS LOPEZ REGO - Orientador |
||||||||||||
Catalogação: | 16/ABR/2020 | Língua(s): | PORTUGUÊS - BRASIL |
||||||||||
Tipo: | TEXTO | Subtipo: | TRABALHO DE FIM DE CURSO | ||||||||||
Notas: |
[pt] Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio. [en] All data contained in the documents are the sole responsibility of the authors. The data used in the descriptions of the documents are in conformity with the systems of the administration of PUC-Rio. |
||||||||||||
Referência(s): |
[pt] https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/projetosEspeciais/TFCs/consultas/conteudo.php?strSecao=resultado&nrSeq=47503@1 [en] https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/projetosEspeciais/TFCs/consultas/conteudo.php?strSecao=resultado&nrSeq=47503@2 |
||||||||||||
DOI: | https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.47503 | ||||||||||||
Resumo: | |||||||||||||
Este artigo tem como objetivo investigar a importância da boa comunicação entre stakeholders e vendedores, e como ela afeta positivamente em todas as etapas comerciais de uma empresa distribuidora de alimentos, Frigorífico Novo Meriti. O artigo começa com um referencial teórico definindo gestão dos processos, processo de venda pessoal, e, também, o gerenciamento de comunicação de stakeholders. Após isso, foi feito uma entrevista semiestruturadas com vendedores da empresa para entender melhor as principais dificuldades que eles passam em seus processos de venda. Foi apontado como é feito a comunicação dos vendedores com seus clientes, com o setor da logística da empresa em questão, e com o financeiro. Para enfim, criar uma proposta de melhoria para a empresa acabar com os maiores problemas que os vendedores desta empresa possuem na comunicação em seu dia a dia.
|
|||||||||||||
|