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TRABALHOS DE FIM DE CURSO @PUC-Rio
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Título: SUGESTÃO DE IMPLEMENTAÇÃO DE UM PROGRAMA DE LEALDADE PARA OS CLIENTES DA REDE DE SUPERMERCADOS PÉROLA
Autor(es): JOAO PEDRO SAMPAIO REZENDE
Colaborador(es): VIVIAN PEUKER SARDON STEINHAUSER - Orientador
Catalogação: 16/ABR/2020 Língua(s): PORTUGUÊS - BRASIL
Tipo: TEXTO Subtipo: TRABALHO DE FIM DE CURSO
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Referência(s): [pt] https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/projetosEspeciais/TFCs/consultas/conteudo.php?strSecao=resultado&nrSeq=47496@1
[en] https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/projetosEspeciais/TFCs/consultas/conteudo.php?strSecao=resultado&nrSeq=47496@2
DOI: https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.47496
Resumo:
Fundada em 2005, a Rede Pérola de Supermercados passou de uma para três lojas, e planeja a abertura de sua quarta ainda em 2019. Desde sua fundação, a rede melhorou a estrutura de todas as três lojas que comprou, além da adoção de um completo software de gestão específico para o setor supermercadista. Durante o estágio atual, com o aumento da concorrência e da disputa, a rede deverá procurar novos caminhos para se diferenciar e criar uma vantagem competitiva. Através de levantamentos e entrevistas com clientes, colaboradores e gestão da Rede Pérola, foi possível analisar o ambiente e identificar possíveis pontos de melhoria. Após as análises, foi sugerida a implementação de um programa de lealdade para os clientes da Rede Pérola, procurando melhorar o desempenho da mesma além de vislumbrar novas oportunidades. Os clientes cadastrados no programa poderão ter acesso a descontos e promoções, além de participarem de eventos e concursos exclusivos. Dentre os resultados esperados, o programa visa aumentar ticket médio da Rede, gerar lealdade, além de ser instrumento de diferenciação sobre os concorrentes. Por fim, chegou-se à conclusão que o programa tem potencial para suprir certas dificuldades encaradas pela Rede Pérola e se apresenta como um recurso interessante para a mesma.
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