Título: | SUGESTÃO DE IMPLEMENTAÇÃO DE UM PROGRAMA DE LEALDADE PARA OS CLIENTES DA REDE DE SUPERMERCADOS PÉROLA | ||||||||||||
Autor(es): |
JOAO PEDRO SAMPAIO REZENDE |
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Colaborador(es): |
VIVIAN PEUKER SARDON STEINHAUSER - Orientador |
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Catalogação: | 16/ABR/2020 | Língua(s): | PORTUGUÊS - BRASIL |
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Tipo: | TEXTO | Subtipo: | TRABALHO DE FIM DE CURSO | ||||||||||
Notas: |
[pt] Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio. [en] All data contained in the documents are the sole responsibility of the authors. The data used in the descriptions of the documents are in conformity with the systems of the administration of PUC-Rio. |
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Referência(s): |
[pt] https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/projetosEspeciais/TFCs/consultas/conteudo.php?strSecao=resultado&nrSeq=47496@1 [en] https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/projetosEspeciais/TFCs/consultas/conteudo.php?strSecao=resultado&nrSeq=47496@2 |
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DOI: | https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.47496 | ||||||||||||
Resumo: | |||||||||||||
Fundada em 2005, a Rede Pérola de Supermercados passou de uma para três lojas, e planeja a abertura de sua quarta ainda em 2019. Desde sua fundação, a rede melhorou a estrutura de todas as três lojas que comprou, além da adoção de um completo software de gestão específico para o setor supermercadista. Durante o estágio atual, com o aumento da concorrência e da disputa, a rede deverá procurar novos caminhos para se diferenciar e criar uma vantagem competitiva. Através de levantamentos e entrevistas com clientes, colaboradores e gestão da Rede Pérola, foi possível analisar o ambiente e identificar possíveis pontos de melhoria. Após as análises, foi sugerida a implementação de um programa de lealdade para os clientes da Rede Pérola, procurando melhorar o desempenho da mesma além de vislumbrar novas oportunidades. Os clientes cadastrados no programa poderão ter acesso a descontos e promoções, além de participarem de eventos e concursos exclusivos. Dentre os resultados esperados, o programa visa aumentar ticket médio da Rede, gerar lealdade, além de ser instrumento de diferenciação sobre os concorrentes. Por fim, chegou-se à conclusão que o programa tem potencial para suprir certas dificuldades encaradas pela Rede Pérola e se apresenta como um recurso interessante para a mesma.
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