Título: | O MODELO DE FRANQUIAS NO CAMPEONATO BRASILEIRO DE LEAGUE OF LEGENDS | ||||||||||||
Autor(es): |
JOAO CARLOS CAMELO DOS SANTOS |
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Colaborador(es): |
MARCO AURELIO DE SA RIBEIRO - Orientador |
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Catalogação: | 15/ABR/2020 | Língua(s): | PORTUGUÊS - BRASIL |
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Tipo: | TEXTO | Subtipo: | TRABALHO DE FIM DE CURSO | ||||||||||
Notas: |
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Referência(s): |
[pt] https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/projetosEspeciais/TFCs/consultas/conteudo.php?strSecao=resultado&nrSeq=47486@1 |
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DOI: | https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.47486 | ||||||||||||
Resumo: | |||||||||||||
O setor de videogame está bastante movimentado no Brasil, com empresas investindo e entrando no mercado, fazendo seus produtos, colocando dublagens e legendas em português para atrair o público brasileiro. Dessa forma, jogos com características competitivas começaram a se tornar muito famosos, criando torneios profissionais no qual atletas competem para saber qual equipe é melhor, esses jogos levam o nome de Esports. Várias dessas modalidades foram estabelecidas no país, porém o League of Legends é o que mais desperta atenção ao público com o torneio chamado de CBLOL. Entretanto, a empresa responsável pelo torneio pensa em evoluí-lo, estabelecendo um modelo de negócio nunca usado no território nacional, movido pelo sucesso obtido fora do país.
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