Logo PUC-Rio Logo Maxwell
TRABALHOS DE FIM DE CURSO @PUC-Rio
Consulta aos Conteúdos
Estatística
Título: O MODELO DE FRANQUIAS NO CAMPEONATO BRASILEIRO DE LEAGUE OF LEGENDS
Autor(es): JOAO CARLOS CAMELO DOS SANTOS
Colaborador(es): MARCO AURELIO DE SA RIBEIRO - Orientador
Catalogação: 15/ABR/2020 Língua(s): PORTUGUÊS - BRASIL
Tipo: TEXTO Subtipo: TRABALHO DE FIM DE CURSO
Notas: [pt] Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
[en] All data contained in the documents are the sole responsibility of the authors. The data used in the descriptions of the documents are in conformity with the systems of the administration of PUC-Rio.
Referência(s): [pt] https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/projetosEspeciais/TFCs/consultas/conteudo.php?strSecao=resultado&nrSeq=47486@1
DOI: https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.47486
Resumo:
O setor de videogame está bastante movimentado no Brasil, com empresas investindo e entrando no mercado, fazendo seus produtos, colocando dublagens e legendas em português para atrair o público brasileiro. Dessa forma, jogos com características competitivas começaram a se tornar muito famosos, criando torneios profissionais no qual atletas competem para saber qual equipe é melhor, esses jogos levam o nome de Esports. Várias dessas modalidades foram estabelecidas no país, porém o League of Legends é o que mais desperta atenção ao público com o torneio chamado de CBLOL. Entretanto, a empresa responsável pelo torneio pensa em evoluí-lo, estabelecendo um modelo de negócio nunca usado no território nacional, movido pelo sucesso obtido fora do país.
Descrição: Arquivo:   
NA ÍNTEGRA PDF