Título: | GAMIFICAÇÃO: UMA FERRAMENTA PARA A GESTÃO DE PESSOA | ||||||||||||
Autor(es): |
JESSICA CRISTINA FERREIRA PACHECO |
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Colaborador(es): |
PATRICIA ITALA FERREIRA - Orientador |
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Catalogação: | 15/ABR/2020 | Língua(s): | PORTUGUÊS - BRASIL |
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Tipo: | TEXTO | Subtipo: | TRABALHO DE FIM DE CURSO | ||||||||||
Notas: |
[pt] Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio. [en] All data contained in the documents are the sole responsibility of the authors. The data used in the descriptions of the documents are in conformity with the systems of the administration of PUC-Rio. |
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Referência(s): |
[pt] https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/projetosEspeciais/TFCs/consultas/conteudo.php?strSecao=resultado&nrSeq=47484@1 [en] https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/projetosEspeciais/TFCs/consultas/conteudo.php?strSecao=resultado&nrSeq=47484@2 |
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DOI: | https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.47484 | ||||||||||||
Resumo: | |||||||||||||
O presente estudo teve como objetivo analisar os impactos do uso da gamificação na gestão de pessoas, assim como identificar os motivos que levam às empresas a utilizá-la e os resultados alcançados com a aplicação dos jogos. Buscou-se, por meio de revisão bibliográfica, abordar a problemática estudada e, posteriormente, comparou-se o referencial teórico com os dados por meio de entrevistas. Como principal achado desse estudo destaca-se o motivador pela busca da gamificação, que é a necessidade de aumento do engajamento dos colaboradores. Além disso, os resultados alcançados pelas empresas, com a aplicação dos jogos, na opinião dos entrevistados, envolvem a melhoria no engajamento, na gestão de conflitos e o aumento do desempenho, entre outros fatores que impactam na gestão de pessoas.
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