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TRABALHOS DE FIM DE CURSO @PUC-Rio
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Título: GAMIFICAÇÃO: UMA FERRAMENTA PARA A GESTÃO DE PESSOA
Autor(es): JESSICA CRISTINA FERREIRA PACHECO
Colaborador(es): PATRICIA ITALA FERREIRA - Orientador
Catalogação: 15/ABR/2020 Língua(s): PORTUGUÊS - BRASIL
Tipo: TEXTO Subtipo: TRABALHO DE FIM DE CURSO
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Referência(s): [pt] https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/projetosEspeciais/TFCs/consultas/conteudo.php?strSecao=resultado&nrSeq=47484@1
[en] https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/projetosEspeciais/TFCs/consultas/conteudo.php?strSecao=resultado&nrSeq=47484@2
DOI: https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.47484
Resumo:
O presente estudo teve como objetivo analisar os impactos do uso da gamificação na gestão de pessoas, assim como identificar os motivos que levam às empresas a utilizá-la e os resultados alcançados com a aplicação dos jogos. Buscou-se, por meio de revisão bibliográfica, abordar a problemática estudada e, posteriormente, comparou-se o referencial teórico com os dados por meio de entrevistas. Como principal achado desse estudo destaca-se o motivador pela busca da gamificação, que é a necessidade de aumento do engajamento dos colaboradores. Além disso, os resultados alcançados pelas empresas, com a aplicação dos jogos, na opinião dos entrevistados, envolvem a melhoria no engajamento, na gestão de conflitos e o aumento do desempenho, entre outros fatores que impactam na gestão de pessoas.
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