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TRABALHOS DE FIM DE CURSO @PUC-Rio
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Título: A INFLUÊNCIA DE LOJAS CONCEITO NA PERCEPÇÃO DE MARCA E NA ATITUDE DO CONSUMIDOR: CASO HAVAIANAS
Autor(es): FERNANDA COTRIM MEIRELLES
Colaborador(es): BARBARA PAGLIARI LEVY - Orientador
Catalogação: 13/ABR/2020 Língua(s): PORTUGUÊS - BRASIL
Tipo: TEXTO Subtipo: TRABALHO DE FIM DE CURSO
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Referência(s): [pt] https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/projetosEspeciais/TFCs/consultas/conteudo.php?strSecao=resultado&nrSeq=47421@1
[en] https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/projetosEspeciais/TFCs/consultas/conteudo.php?strSecao=resultado&nrSeq=47421@2
DOI: https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.47421
Resumo:
Empresas em todo o mundo têm utilizado lojas conceito como forma de reforçar os valores e a imagem da marca para os consumidores. O objetivo desta pesquisa é entender a percepção e atitude do consumidor sobre a marca a partir de lojas conceito e se os elementos utilizados na loja como cores, música, atendimento diferenciado e variedade de produtos ajudam a moldar a marca na mente dos consumidores. Como base teórica foram usados conceitos de branding, comportamento do consumidor, marketing de experiências e dados sobre a loja conceito e sua atmosfera de compras. Foi realizada uma pesquisa exploratória, com base na loja conceito da marca Havaianas, localizada no Rio de Janeiro. Os respondentes foram entrevistados logo após a sua visita à loja, compartilhando a imagem que já possuíam sobre a marca e as mudanças na sua percepção após a visita. Os dados foram analisados e interpretados e com base nisso, o trabalho propõe que marcas invistam em lojas conceito e em diferentes propostas para o ambiente varejista, buscando oferecer aos consumidores experiências diferenciadas que estimules os sentidos, criando memórias de longo prazo e conexões com a marca e seus valores.
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