Logo PUC-Rio Logo Maxwell
TRABALHOS DE FIM DE CURSO @PUC-Rio
Consulta aos Conteúdos
Título: METODOLOGIAS ÁGEIS E A SPOTIFY ENGINEERING CULTURE
Autor(es): CARLOS EDUARDO DO NASCIMENTO
PEDRO CORMANN DE JESUS E SILVA
Colaborador(es): FERNANDO HENRIQUE DA SILVEIRA NETO - Orientador
Catalogação: 16/MAR/2020 Língua(s): PORTUGUÊS - BRASIL
Tipo: TEXTO Subtipo: TRABALHO DE FIM DE CURSO
Notas: [pt] Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
[en] All data contained in the documents are the sole responsibility of the authors. The data used in the descriptions of the documents are in conformity with the systems of the administration of PUC-Rio.
Referência(s): [pt] https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/projetosEspeciais/TFCs/consultas/conteudo.php?strSecao=resultado&nrSeq=47097@1
DOI: https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.47097
Resumo:
Os serviços de streaming estão entre os segmentos da economia global que mais cresceram nos últimos anos. Este crescimento deve-se às mudanças drásticas em que a indústria da música vem passando com a migração das mídias físicas para digitais. As alterações na indústria da música em escala global estão cada vez mais ágeis, dinâmicas e eficazes. O Spotify está entre as gigantes do segmento, a empresa vem crescendo consideravelmente nos últimos anos, em 2019 foi avaliada em 21 bilhões de dólares. O sucesso da companhia é atribuído à estrutura organizacional ágil, que gera uma gestão otimizada, alto engajamento e excelente capacidade de inovar ou se adaptar rapidamente aos movimentos do mercado. Este trabalho tem como objetivo apresentar um estudo teórico acerca da estrutura organizacional do Spotify: a Spotify Engineering Culture. A pesquisa irá apresentar o conceito de métodos ágeis, a sua história, evolução e ferramentas.
Descrição: Arquivo:   
NA ÍNTEGRA PDF