Título: | IMPACTOS CAUSADOS PELA IMPLEMENTAÇÃO DE UMA ESTRATÉGIA OMNICHANNEL EM UMA EMPRESA VAREJISTA BRASILEIRA | ||||||||||||
Autor(es): |
MARIA FERNANDA DE SOUSA E SOUZA SOFIA CORTHORN DIAZ |
||||||||||||
Colaborador(es): |
MARCELO XAVIER SEELING - Orientador |
||||||||||||
Catalogação: | 11/MAR/2020 | Língua(s): | PORTUGUÊS - BRASIL |
||||||||||
Tipo: | TEXTO | Subtipo: | TRABALHO DE FIM DE CURSO | ||||||||||
Notas: |
[pt] Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio. [en] All data contained in the documents are the sole responsibility of the authors. The data used in the descriptions of the documents are in conformity with the systems of the administration of PUC-Rio. |
||||||||||||
Referência(s): |
[pt] https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/projetosEspeciais/TFCs/consultas/conteudo.php?strSecao=resultado&nrSeq=47051@1 |
||||||||||||
DOI: | https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.47051 | ||||||||||||
Resumo: | |||||||||||||
O presente estudo trata de uma análise dos resultados obtidos com a implementação de uma estratégia de omnichannel em duas grandes marcas de uma empresa de varejo brasileira. A introdução de tais estratégias tem se tornado uma prática cada vez mais adotada no mundo varejista, uma vez que o consumidor atual apresenta novos hábitos de consumo devido ao surgimento de novos canais, e o mercado é cada vez mais competitivo. Desse modo, para suprir as necessidades de seus consumidores e garantir a sua própria sobrevivência, é preciso que o varejo ofereça uma experiência de compra, e não somente a venda um produto. Além da análise dos desafios inerentes à implementação da estratégia, para verificar o sucesso da mesma, é analisado o impacto sobre o faturamento, a penetração da empresa no território brasileiro e os impactos logísticos. Para tal, é utilizado o método de estudo de caso. Através desse método e obtenção dos resultados, pode-se observar que houve incremento na receita, aumento na penetração e melhora na distribuição logística, temas que são aprofundados na discussão, levando em conta a bibliografia pesquisada, envolvendo aspectos como a satisfação do cliente e a experiência de compra do consumidor. Mesmo com o grau de complexidade e desafios da estratégia, com os dados submetidos à análise, é possível perceber que a estratégia adotada está em linha com o panorama de mercado atual e obteve sucesso, podendo ser aprimorada através de ações sugeridas ao final do estudo.
|
|||||||||||||
|