Título: | INOVAÇÃO DE PRODUTO E PROCESSOS EM MÍDIAS SOCIAIS: ESTUDO DE CASO: STARTUP FIREWORK | ||||||||||||
Autor(es): |
FABIO DE QUEIROZ ALVES LETICIA NOGUEIRA BARBOZA CARNEIRO |
||||||||||||
Colaborador(es): |
LINCOLN WOLF DE ALMEIDA NEVES - Orientador |
||||||||||||
Catalogação: | 28/FEV/2020 | Língua(s): | PORTUGUÊS - BRASIL |
||||||||||
Tipo: | TEXTO | Subtipo: | TRABALHO DE FIM DE CURSO | ||||||||||
Notas: |
[pt] Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio. [en] All data contained in the documents are the sole responsibility of the authors. The data used in the descriptions of the documents are in conformity with the systems of the administration of PUC-Rio. |
||||||||||||
Referência(s): |
[pt] https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/projetosEspeciais/TFCs/consultas/conteudo.php?strSecao=resultado&nrSeq=46973@1 |
||||||||||||
DOI: | https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.46973 | ||||||||||||
Resumo: | |||||||||||||
A expansão do uso da internet nos últimos anos gerou uma transformação no mercado de tecnologia, mídia e entretenimento, permitindo que surgisse um novo segmento de compartilhamento de conteúdos, os Short Videos. Por isso, o presente estudo objetiva analisar a inovação em uma empresa americana desse setor. Dentro dessa análise, são abordados critérios, definições, tipos e sistemas de inovações, além de seus resultados para a empresa. A metodologia utilizada nesta análise foi um estudo de caso e os dados necessários para tal foram coletados a partir da base de dados da empresa e de entrevistas semiestruturadas. Para analisar as evidências encontradas foi utilizada a estratégia de adequação ao referencial teórico presente neste trabalho. Os resultados encontrados foram a plataforma Firework e as tecnologias envolvidas no desenvolvimento do aplicativo, como inovações de produto, e a criação de hipóteses, testes, estruturação de equipes e programas de embaixadores, como inovações de processos.
|
|||||||||||||
|