Título: | IMPACTOS DA IMPLEMENTAÇÃO DO B2B E-COMMERCE NA ÁREA DE VENDAS: ESTUDO DE CASO NA INDÚSTRIA DO TABACO | ||||||||||||
Autor(es): |
LEONARDO CESAR F C DE OLIVEIRA JOAO MARCELLO PIMENTA BUENO LEAL |
||||||||||||
Colaborador(es): |
LINCOLN WOLF DE ALMEIDA NEVES - Orientador |
||||||||||||
Catalogação: | 20/FEV/2020 | Língua(s): | PORTUGUÊS - BRASIL |
||||||||||
Tipo: | TEXTO | Subtipo: | TRABALHO DE FIM DE CURSO | ||||||||||
Notas: |
[pt] Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio. [en] All data contained in the documents are the sole responsibility of the authors. The data used in the descriptions of the documents are in conformity with the systems of the administration of PUC-Rio. |
||||||||||||
Referência(s): |
[pt] https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/projetosEspeciais/TFCs/consultas/conteudo.php?strSecao=resultado&nrSeq=46927@1 |
||||||||||||
DOI: | https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.46927 | ||||||||||||
Resumo: | |||||||||||||
O avanço da tecnologia fez com que as empresas buscassem novas alternativas para serem mais eficientes diante do mercado competitivo. Para isso, a implementação do B2B e-commerce se torna uma ferramenta fundamental. Este trabalho foi baseado em estudos bibliográficos, dados da empresa e em entrevistas com o objetivo geral de entender o porquê de as empresas estarem utilizando o e-commerce como ferramenta nos seus modelos de vendas. Além disso, o trabalho contextualiza os modelos e estruturas de vendas, os fatores críticos de sucesso do B2B e-commerce e expõe as vantagens de se ter o B2B e-commerce na área de vendas. A metodologia utilizada foi um estudo de caso numa indústria do tabaco, que vem mudando a forma de conduzir os negócios, especificamente na área de vendas. Através de diferentes referenciais teóricos, o estudo faz uma comparação entre a teoria e a prática para entender como que a indústria está posicionada em relação a implementação do e-commerce, se está defasada ou não. Este trabalho pode ajudar outras empresas a entender os impactos da implementação do e-commerce na área de vendas.
|
|||||||||||||
|