Título: | INOVAÇÃO DE PRODUTOS E PROCESSOS EM PLATAFORMAS DIGITAIS: ESTUDO DE CASO DA EMPRESA ATG (AMERICAS TRADING GROUP) | ||||||||||||
Autor(es): |
LUIZA COUTO BITTENCOURT MARIA JULIA MOREIRA PAZIN |
||||||||||||
Colaborador(es): |
LINCOLN WOLF DE ALMEIDA NEVES - Orientador |
||||||||||||
Catalogação: | 19/FEV/2020 | Língua(s): | PORTUGUÊS - BRASIL |
||||||||||
Tipo: | TEXTO | Subtipo: | TRABALHO DE FIM DE CURSO | ||||||||||
Notas: |
[pt] Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio. [en] All data contained in the documents are the sole responsibility of the authors. The data used in the descriptions of the documents are in conformity with the systems of the administration of PUC-Rio. |
||||||||||||
Referência(s): |
[pt] https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/projetosEspeciais/TFCs/consultas/conteudo.php?strSecao=resultado&nrSeq=46912@1 |
||||||||||||
DOI: | https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.46912 | ||||||||||||
Resumo: | |||||||||||||
O crescimento da concorrência entre as organizações e da exigência por parte dos consumidores vêm incentivando e pressionando as empresas a realizarem constantes inovações de produtos e processos a fim de se tornarem mais competitivas. Por isso, o presente estudo objetiva analisar a inovação em uma empresa brasileira do setor de tecnologia aplicada ao mercado financeiro. Dentro dessa análise, são abordados critérios, definições, tipos e sistemas de inovações, além de seus resultados para a empresa inovadora. A metodologia utilizada nessa análise foi um estudo de caso único e os dados necessários para tal foram coletados a partir da base de dados da empresa e de entrevistas semiestruturadas. Para analisar as evidências encontradas foi utilizada a estratégia de adequação ao referencial teórico presente neste trabalho. As inovações resultaram em melhorias significativas para a companhia de maior eficácia de operações, aumento do faturamento, aumento da base de cliente, dentre outras.
|
|||||||||||||
|