Título: | PARTICIPAÇÃO FEMININA NO MERCADO DE ESPORTES ELETRÔNICOS | ||||||||||||
Autor(es): |
RAFAEL MOUTINHO LANNA |
||||||||||||
Colaborador(es): |
DANIEL KAMLOT - Orientador |
||||||||||||
Catalogação: | 21/JAN/2020 | Língua(s): | PORTUGUÊS - BRASIL |
||||||||||
Tipo: | TEXTO | Subtipo: | TRABALHO DE FIM DE CURSO | ||||||||||
Notas: |
[pt] Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio. [en] All data contained in the documents are the sole responsibility of the authors. The data used in the descriptions of the documents are in conformity with the systems of the administration of PUC-Rio. |
||||||||||||
Referência(s): |
[pt] https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/projetosEspeciais/TFCs/consultas/conteudo.php?strSecao=resultado&nrSeq=46535@1 |
||||||||||||
DOI: | https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.46535 | ||||||||||||
Resumo: | |||||||||||||
O mercado de esportes eletrônicos no Brasil e no mundo possui predominantemente homens como representantes. O objetivo desta pesquisa é entender o comportamento da consumidora feminina e suas motivações, mostrando o grande espaço que elas podem ocupar com relação a esse mercado. Os conceitos utilizados abordam temas como o processo decisório dos consumidores, suas motivações e a modalidade de E-Sports. Foi realizada uma pesquisa exploratória através da seleção de sujeitos com experiência neste mercado para responderem um questionário, e os dados foram analisados e interpretados pelo autor. O trabalho propõe mudanças na atual conjuntura do mercado de E-Sports para uma maior inclusão de mulheres, bem como ações que possam incentiva-las a dar continuidade a suas vidas profissionais no setor.
|
|||||||||||||
|