Título: | GESTÃO DE RELACIONAMENTO COM O CLIENTE: CASO RESERVA | ||||||||||||
Autor(es): |
THIAGO CUNHA DOS SANTOS |
||||||||||||
Colaborador(es): |
JORGE BRANTES FERREIRA - Orientador |
||||||||||||
Catalogação: | 16/JAN/2020 | Língua(s): | PORTUGUÊS - BRASIL |
||||||||||
Tipo: | TEXTO | Subtipo: | TRABALHO DE FIM DE CURSO | ||||||||||
Notas: |
[pt] Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio. [en] All data contained in the documents are the sole responsibility of the authors. The data used in the descriptions of the documents are in conformity with the systems of the administration of PUC-Rio. |
||||||||||||
Referência(s): |
[pt] https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/projetosEspeciais/TFCs/consultas/conteudo.php?strSecao=resultado&nrSeq=46519@1 |
||||||||||||
DOI: | https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.46519 | ||||||||||||
Resumo: | |||||||||||||
A Gestão de Relacionamento com o Cliente (em inglês Customer Relationship Management ou CRM) tem como principais objetivos adquirir, reter e crescer valor dos clientes, aumentando a probabilidade das empresas aumentarem seus lucros e se expandirem de forma mais veloz, através do crescimento da clientela. Para tanto, este estudo analisou o processo de relacionamento com os clientes da Reserva, empresa do ramo da moda que está em expansão. Com o objetivo de identificar os motivos de a empresa implementar o CRM, foi feito um estudo de caso sobre a empresa, a fim de revelar quais foram as estratégias utilizadas e quais foram os ganhos a partir da implementação do CRM. Foram realizadas entrevistas com o gerente de CRM da Reserva, vendedores da loja e clientes. Também foram apresentados dados secundários. Assim sendo, foi possível investigar a maneira como a Reserva utiliza o CRM, identificando as principais etapas e, consequentemente, as razões que incentivaram suas principais ações, relacionando tais resultados com a teoria que há disponível sobre o tema.
|
|||||||||||||
|