Logo PUC-Rio Logo Maxwell
TRABALHOS DE FIM DE CURSO @PUC-Rio
Consulta aos Conteúdos
Estatística
Título: AS ESTRATÉGIAS PERCEBIDAS DE PROMOÇÃO DAS REDES DE VAREJO QUE ATRAEM MULHERES CARIOCAS DE BAIXA RENDA A COMPRAREM PRODUTOS DE BELEZA NA SEMANA DE BELEZA GUANABARA
Autor(es): JULIANA FERNANDES ALVES
Colaborador(es): VIVIAN PEUKER SARDON STEINHAUSER - Orientador
Catalogação: 20/DEZ/2019 Língua(s): PORTUGUÊS - BRASIL
Tipo: TEXTO Subtipo: TRABALHO DE FIM DE CURSO
Notas: [pt] Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
[en] All data contained in the documents are the sole responsibility of the authors. The data used in the descriptions of the documents are in conformity with the systems of the administration of PUC-Rio.
Referência(s): [pt] https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/projetosEspeciais/TFCs/consultas/conteudo.php?strSecao=resultado&nrSeq=46458@1
[en] https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/projetosEspeciais/TFCs/consultas/conteudo.php?strSecao=resultado&nrSeq=46458@2
DOI: https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.46458
Resumo:
O universo de cosméticos e beleza tem uma presença muito forte no Brasil, e por isso, inúmeras empresas fazem proveito dessa tendência cultural da mulher brasileira correlata com suas vaidades. O seguinte trabalho busca abranger como as estratégias de promoção das redes de varejo atraem mulheres cariocas de baixa renda, dando foco em como as incentivam a comprar produtos de beleza na famosa e anual semana de beleza Guanabara. Assim, analisaram-se os conceitos de: comportamento, marketing de varejo, cosméticos no Brasil, aceitação social e mercado de mulheres de baixa renda. A pesquisa foi qualitativa com natureza exploratória, que visou encontrar diferentes pontos de vista.
Descrição: Arquivo:   
NA ÍNTEGRA PDF