Título: | ESTRATÉGIAS PARA AQUISIÇÃO DE TORCEDORES EM UM CLUBE DE FUTEBOL | ||||||||||||
Autor(es): |
JOAQUIM MARIANI LACERDA MARTINS |
||||||||||||
Colaborador(es): |
MARCO AURELIO DE SA RIBEIRO - Orientador |
||||||||||||
Catalogação: | 18/DEZ/2019 | Língua(s): | PORTUGUÊS - BRASIL |
||||||||||
Tipo: | TEXTO | Subtipo: | TRABALHO DE FIM DE CURSO | ||||||||||
Notas: |
[pt] Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio. [en] All data contained in the documents are the sole responsibility of the authors. The data used in the descriptions of the documents are in conformity with the systems of the administration of PUC-Rio. |
||||||||||||
Referência(s): |
[pt] https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/projetosEspeciais/TFCs/consultas/conteudo.php?strSecao=resultado&nrSeq=46425@1 [en] https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/projetosEspeciais/TFCs/consultas/conteudo.php?strSecao=resultado&nrSeq=46425@2 |
||||||||||||
DOI: | https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.46425 | ||||||||||||
Resumo: | |||||||||||||
Este trabalho busca entender melhor o torcedor de futebol brasileiro, prioritariamente o do Rio de Janeiro, para saber o que o leva a ser fã de algum time, compreendendo também seus hábitos de compra. O estudo levanta importante base de dados que constitui plataforma para a construção de estratégias que visam melhorar a aquisição de torcedores por parte do Clube de Regatas do Flamengo, foco do estudo. Foi realizada uma pesquisa de campo, por meio de um questionário. Os resultados apresentaram aspectos relevantes
para o entendimento dos motivos pelos quais o Flamengo não atinge tantos torcedores quanto seu potencial permite. A conclusão do trabalho se apresenta como valioso subsídio para gestores profissionais vinculados ao mercado do futebol brasileiro e podem também serem úteis ao departamento de marketing do rubro-negro carioca.
|
|||||||||||||
|