Título: | MOTOR ROTATIVO KOPELROT: MODELAGEM, SIMULAÇÃO E ANÁLISE DO MOVIMENTO DOS COMPONENTES MECÂNICOS | ||||||||||||
Autor(es): |
NICOLAS FELIPE CONLEY RAFFO |
||||||||||||
Colaborador(es): |
MAURO SPERANZA NETO - Orientador EPIFANIO MAMANI TICONA - Coorientador |
||||||||||||
Catalogação: | 12/DEZ/2019 | Língua(s): | PORTUGUÊS - BRASIL |
||||||||||
Tipo: | TEXTO | Subtipo: | TRABALHO DE FIM DE CURSO | ||||||||||
Notas: |
[pt] Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio. [en] All data contained in the documents are the sole responsibility of the authors. The data used in the descriptions of the documents are in conformity with the systems of the administration of PUC-Rio. |
||||||||||||
Referência(s): |
[pt] https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/projetosEspeciais/TFCs/consultas/conteudo.php?strSecao=resultado&nrSeq=46346@1 [en] https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/projetosEspeciais/TFCs/consultas/conteudo.php?strSecao=resultado&nrSeq=46346@2 |
||||||||||||
DOI: | https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.46346 | ||||||||||||
Resumo: | |||||||||||||
Motores alternativos a combustão interna são a principal fonte de energia mecânica para propulsão de veículos no último século. Apesar das diversas tentativas para melhorar sua eficiência, é praticamente impossível obter rendimentos muito maiores que os atuais, devido a uma grande quantidade de fatores.
Motores rotativos como o Kopelrot prometem reduzir as perdas geradas pelas diversas transformações de energia durante um ciclo do motor alternativo. Além de ser mais compacto, produz mais torque que um motor comum, e graças ao sistema SuperFlex, poderá utilizar qualquer tipo de combustível podendo se adaptar automaticamente às condições favoráveis de pressão e temperatura ótimas para a queima de cada um. No presente trabalho será apresentada a dinâmica do motor, mais especificamente da dinâmica do Mecanismo de Variação Diferencial de Velocidade (DVDM, sigla em inglês). Além disso, serão estudados os movimentos dos pistões, braços e bielas durante o ciclo de combustão, e serão apresentadas melhorias propostas em relação ao primeiro protótipo.
|
|||||||||||||
|