Logo PUC-Rio Logo Maxwell
TRABALHOS DE FIM DE CURSO @PUC-Rio
Consulta aos Conteúdos
Título: APLICAÇÃO DE METODOLOGIA PARA CENTROS DE SERVIÇOS COMPARTILHADOS (CSC)
Autor(es): FERNANDA COIMBRA MURICY
Colaborador(es): SILVIO HAMACHER - Orientador
Catalogação: 18/NOV/2019 Língua(s): PORTUGUÊS - BRASIL
Tipo: TEXTO Subtipo: TRABALHO DE FIM DE CURSO
Notas: [pt] Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
[en] All data contained in the documents are the sole responsibility of the authors. The data used in the descriptions of the documents are in conformity with the systems of the administration of PUC-Rio.
Referência(s): [pt] https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/projetosEspeciais/TFCs/consultas/conteudo.php?strSecao=resultado&nrSeq=45947@1
DOI: https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.45947
Resumo:
Os Centros de Serviços Compartilhados (CSC) têm sido adotados por grandes empresas para redução de custos e melhora da qualidade, da produtividade e da eficiência dos processos. Este trabalho objetiva expor uma metodologia de elaboração do CSC, retratando um caso em que ela foi utilizada, de modo que facilite às demais organizações a implementação de seu próprio CSC. No estudo de caso, a partir dos indicadores empregados, foi possível observar que a implantação do CSC pode gerar diversos benefícios para as organizações, dentre eles a redução de gastos, a padronização e a otimização dos processos, facilitando o crescimento orgânico da empresa, e o foco no cliente, que melhora não somente o suporte às unidades de negócio, como também o atendimento ao cliente externo.
Descrição: Arquivo:   
NA ÍNTEGRA PDF