Título: | SUSTENTABILIDADE CORPORATIVA E A INDÚSTRIA TÊXTIL | ||||||||||||
Autor(es): |
BRENO LOPES RODRIGUES LIMA |
||||||||||||
Colaborador(es): |
CIRO VALERIO TORRES DA SILVA - Orientador |
||||||||||||
Catalogação: | 05/NOV/2019 | Língua(s): | PORTUGUÊS - BRASIL |
||||||||||
Tipo: | TEXTO | Subtipo: | TRABALHO DE FIM DE CURSO | ||||||||||
Notas: |
[pt] Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio. [en] All data contained in the documents are the sole responsibility of the authors. The data used in the descriptions of the documents are in conformity with the systems of the administration of PUC-Rio. |
||||||||||||
Referência(s): |
[pt] https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/projetosEspeciais/TFCs/consultas/conteudo.php?strSecao=resultado&nrSeq=45882@1 [en] https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/projetosEspeciais/TFCs/consultas/conteudo.php?strSecao=resultado&nrSeq=45882@2 |
||||||||||||
DOI: | https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.45882 | ||||||||||||
Resumo: | |||||||||||||
Este artigo tem como objetivo analisar práticas de responsabilidade corporativa por parte de empresas da indústria têxtil brasileira, visando a compreensão dessas práticas não somente para os resultados das empresas, mas também pelo resultado ambiental e social que as mesmas alcançam a partir delas. O artigo começa com um referencial teórico explicando um pouco sobre a indústria têxtil, sustentabilidade corporativa e práticas de responsabilidade social e ambiental que empresas desse ramo podem adotar. Após isso, um estudo com duas das maiores empresas brasileiras dessa indústria foi feito com base em seus relatórios de sustentabilidade. O ponto seguinte consiste em uma análise dos resultados integrando os conceitos abordados com o estudo de caso realizado, seguido de uma conclusão e considerações finais sobre o tema, focando na importância dessas práticas sustentáveis para o futuro do mercado e de como as empresas que atuam no mesmo devem se comportar dentro desses novos tempos.
|
|||||||||||||
|