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TRABALHOS DE FIM DE CURSO @PUC-Rio
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Título: PROJETO E DESENVOLVIMENTO DE UMA CAIXA REDUTORA PARA UM VEÍCULO FORA-DE-ESTRADA
Autor(es): RICHARD CARLOS KOHLER ROEHRS
Colaborador(es): JAIME TUPIASSU PINHO DE CASTRO - Orientador
Catalogação: 04/OUT/2019 Língua(s): PORTUGUÊS - BRASIL
Tipo: TEXTO Subtipo: TRABALHO DE FIM DE CURSO
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Referência(s): [pt] https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/projetosEspeciais/TFCs/consultas/conteudo.php?strSecao=resultado&nrSeq=45710@1
[en] https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/projetosEspeciais/TFCs/consultas/conteudo.php?strSecao=resultado&nrSeq=45710@2
DOI: https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.45710
Resumo:
O presente trabalho tem por objetivo realizar uma avaliação das engrenagens da caixa redutora de um protótipo fora de estrada, verificando possíveis otimizações de peso e suas viabilidades. É feito um reprojeto das engrenagens considerando a norma AGMA, e por meio deste são tiradas conclusões acerca da viabilidade dessas otimizações. Para o reprojeto, foi considerada uma modelagem dinâmica do veiculo levando em conta as principais forças resistivas atuantes, e a partir dela chega-se ao valor de redução esperado e aos principais esforços atuantes nas engrenagens da caixa. Após o estudo, verificou-se que as engrenagens atuais já possuem um bom nível de otimização, não valendo a pena investir em melhorias sem que seja feito um estudo das cargas reais de serviço.
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