Logo PUC-Rio Logo Maxwell
TRABALHOS DE FIM DE CURSO @PUC-Rio
Consulta aos Conteúdos
Estatística
Título: ESTUDO DO AUMENTO DA PRODUÇÃO DE ENERGIA FOTOVOLTAICA UTILIZANDO RASTREAMENTO SOLAR E LCPV
Autor(es): PEDRO BRUNO DE ALMEIDA BARBOSA
Colaborador(es): SERGIO LEAL BRAGA - Orientador
EPIFANIO MAMANI TICONA - Coorientador
Catalogação: 27/SET/2019 Língua(s): PORTUGUÊS - BRASIL
Tipo: TEXTO Subtipo: TRABALHO DE FIM DE CURSO
Notas: [pt] Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
[en] All data contained in the documents are the sole responsibility of the authors. The data used in the descriptions of the documents are in conformity with the systems of the administration of PUC-Rio.
Referência(s): [pt] https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/projetosEspeciais/TFCs/consultas/conteudo.php?strSecao=resultado&nrSeq=45650@1
[en] https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/projetosEspeciais/TFCs/consultas/conteudo.php?strSecao=resultado&nrSeq=45650@2
DOI: https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.45650
Resumo:
Seguidores solares e Low concentration photovoltaics (LCPV) são duas técnicas usadas par aumentar a capacidade de produção de painéis solares, através do aumento da quantidade de radiação que os alcança. Para entender os benefícios dessas técnicas, assim como suas viabilidades, esse artigo irá analisar como painéis solares se comportam nessas diferentes condições, e quanto aumento de produção elas podem trazer. Para poder propriamente avaliar os benefícios dessas técnicas, uma análise teórica será feita para prever o comportamento e os resultados que podem ser alcançados, assim como propor um experimento baseado em um protótipo de pequena escala para testar como eles reagem nas condições instáveis que tem que ser enfrentadas ao aplicá-las. Para propriamente avaliar os benefícios dessas técnicas, elas serão comparadas com um grupo controle, um painel solar fixo, de modo que suas produções possam ser comparadas com o sistema padrão, mais comumente utilizado. Os resultados desse estudo podem ser aplicados a instalações solares de pequena escala, podendo também ser expandidos para poderem ser usados em escalas maiores.
Descrição: Arquivo:   
NA ÍNTEGRA PDF