Título: | ANÁLISE DA APLICABILIDADE DE CONCEITOS E TÉCNICAS EMPRESARIAIS NA GESTÃO PESSOAL | ||||||||||||
Autor(es): |
GUILHERME GOMES PORTUGAL MATEUS WAKASA GOES |
||||||||||||
Colaborador(es): |
MARCO AURÉLIO FAGUNDES ALBERNAZ - Orientador |
||||||||||||
Catalogação: | 11/SET/2019 | Língua(s): | PORTUGUÊS - BRASIL |
||||||||||
Tipo: | TEXTO | Subtipo: | TRABALHO DE FIM DE CURSO | ||||||||||
Notas: |
[pt] Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio. [en] All data contained in the documents are the sole responsibility of the authors. The data used in the descriptions of the documents are in conformity with the systems of the administration of PUC-Rio. |
||||||||||||
Referência(s): |
[pt] https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/projetosEspeciais/TFCs/consultas/conteudo.php?strSecao=resultado&nrSeq=45310@1 |
||||||||||||
DOI: | https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.45310 | ||||||||||||
Resumo: | |||||||||||||
A gestão das estratégias e ações das organizações são essenciais para destacá-las em um mercado tão competitivo e em constante transformação. A gestão do indivíduo deve ser arduamente explorada também, visando a formação de pessoas mais proativas, diferenciadas e influenciadores de pessoas. O principal objetivo deste estudo consiste em analisar a aplicabilidade das técnicas e dos conceitos amplamente utilizados nas organizações na gestão pessoal. A metodologia utilizada na pesquisa baseou-se na aplicação do Princípio de Pareto para identificar as principais semelhanças existentes entre as esferas pessoal e organizacional. Foi utilizado como instrumento de coleta de dados, pesquisas de campo e questionários online. Esses dados foram analisados, classificados e comparados com as aplicações no meio empresarial. De modo geral, o estudo mostrou que a aplicação de algumas ferramentas pode trazer ganhos significativos para o autodesenvolvimento do indivíduo, tornando-o referência no âmbito estratégico, financeiro e na comunicação.
|
|||||||||||||
|