Título: | ANÁLISE DOS EFEITOS DE CARGAS DE SERVIÇO EM JUNTAS APARAFUSADAS | ||||||||||||
Autor(es): |
FRANCISCO ANDRE PEREIRA MENDES |
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Colaborador(es): |
JAIME TUPIASSU PINHO DE CASTRO - Orientador |
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Catalogação: | 09/SET/2019 | Língua(s): | PORTUGUÊS - BRASIL |
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Tipo: | TEXTO | Subtipo: | TRABALHO DE FIM DE CURSO | ||||||||||
Notas: |
[pt] Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio. [en] All data contained in the documents are the sole responsibility of the authors. The data used in the descriptions of the documents are in conformity with the systems of the administration of PUC-Rio. |
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Referência(s): |
[pt] https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/projetosEspeciais/TFCs/consultas/conteudo.php?strSecao=resultado&nrSeq=45264@1 [en] https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/projetosEspeciais/TFCs/consultas/conteudo.php?strSecao=resultado&nrSeq=45264@2 |
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DOI: | https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.45264 | ||||||||||||
Resumo: | |||||||||||||
Analisar efeitos de cargas de serviço é de suma importância para calcular vida à fadiga de tais componentes. Os experimentos foram realizados com intuito de comprovar as hipóteses utilizadas para diferentes projetos, incluindo constantes e fatores de aproximação pouco explicados na literatura. Atualmente, o projeto à fadiga de juntas aparafusadas leva em consideração a distribuição das carga em formato de um tronco de cone com angulação alfa de 30 graus Celsius. O objetivo deste trabalho é desmembrar essa modelagem e verificar
outras hipóteses que podem ser aplicadas, considerando também efeitos de pré-carga no parafuso por meio de experimentos controlados. Obteve-se como resultado que outros métodos acabam sendo muito conservadores e que o tronco de cone deve ser melhor explorado para aprimorar as previsões.
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