Logo PUC-Rio Logo Maxwell
TRABALHOS DE FIM DE CURSO @PUC-Rio
Consulta aos Conteúdos
Título: QUAL A VANTAGEM DO MARKETING DE RELACIONAMENTO NA EMPRESA FOREVER LIVING PRODUCTS?
Autor(es): VANIA DE ARAUJO LATTANZI
Colaborador(es): MARCO ANTONIO FERNANDES DE OLIVEIRA - Orientador
Catalogação: 26/FEV/2004 Língua(s): PORTUGUÊS - BRASIL
Tipo: TEXTO Subtipo: TRABALHO DE FIM DE CURSO
Notas: [pt] Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
[en] All data contained in the documents are the sole responsibility of the authors. The data used in the descriptions of the documents are in conformity with the systems of the administration of PUC-Rio.
Referência(s): [pt] https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/projetosEspeciais/TFCs/consultas/conteudo.php?strSecao=resultado&nrSeq=4526@1
[en] https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/projetosEspeciais/TFCs/consultas/conteudo.php?strSecao=resultado&nrSeq=4526@2
DOI: https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.4526
Resumo:
O cenário de intensa competitividade pelo qual vem passando as empresas do mundo inteiro, reflexo do rápido processo de desenvolvimento tecnológico de produtos e processos aliado à integração dos mercados mundiais, vem ocasionando profundas modificações nos sistemas de venda. Cabe ressaltar as vantagens existem, pois os mercados são finitos e a concorrência é um processo dinâmico. As empresas devem estar cientes de que os concorrentes ardilosos estão constantemente buscando formas de superar suas desvantagens e descobrir novas vantagens. A criação destas, tais como o marketing de rede, dependem da capacidade de se criar barreiras à imitação e de estender as vantagens existentes. Dessa forma, sustenta-se o ciclo da vantagem competitiva. Este é o enfoque principal do trabalho, ilustrado com o caso da empresa Forever Living Products.
Descrição: Arquivo:   
NA ÍNTEGRA PDF