Logo PUC-Rio Logo Maxwell
TRABALHOS DE FIM DE CURSO @PUC-Rio
Consulta aos Conteúdos
Título: FEIRAS DE NEGÓCIOS COMO ESTRATÉGIA DE COMUNICAÇÃO INTEGRADA DE MARKETING
Autor(es): UWE MARINUS SCHUCHMANN
Colaborador(es): HELENE BERTRAND - Orientador
Catalogação: 26/FEV/2004 Língua(s): PORTUGUÊS - BRASIL
Tipo: TEXTO Subtipo: TRABALHO DE FIM DE CURSO
Notas: [pt] Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
[en] All data contained in the documents are the sole responsibility of the authors. The data used in the descriptions of the documents are in conformity with the systems of the administration of PUC-Rio.
Referência(s): [pt] https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/projetosEspeciais/TFCs/consultas/conteudo.php?strSecao=resultado&nrSeq=4525@1
[en] https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/projetosEspeciais/TFCs/consultas/conteudo.php?strSecao=resultado&nrSeq=4525@2
DOI: https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.4525
Resumo:
O estudo objetivou verificar a importância das feiras de negócios dentro da estratégia de comunicação integrada de marketing das empresas, por meio de uma pesquisa exploratória e descritiva. Sempre que possível, citou-se diversas opiniões de experts a respeito das feiras de negócio, ilustrando-as com exemplos, e visando também uma maior compreensão por parte do leitor sobre o assunto. Pela bibliografia usada, chegou-se à conclusão de que as feiras de negócios são um canal de comunicação muito importante dentro da estratégia de Comunicação Integrada de Marketing, por serem muito versáteis e alcançarem diversos tipos de públicos ao longo de todo o processo produtivo. Esses públicos são bem qualificados, uma vez que estão dispostos a receber mensagens de marketing, e fazem com que as feiras de negócios sejam um ambiente propício à realização de negócios, inclusive os internacionais. O sucesso na participação em feiras das empresas depende, porém, de um plano de marketing e de Comunicação Integrada de Marketing bem formulado e implementado. Para isso é necessário uma maior compreensão sobre o complexo ambiente das feiras de negócios e seu papel dentro da estratégia de marketing das empresas.
Descrição: Arquivo:   
NA ÍNTEGRA PDF