Logo PUC-Rio Logo Maxwell
TRABALHOS DE FIM DE CURSO @PUC-Rio
Consulta aos Conteúdos
Título: SUGESTÃO DE FERRAMENTA PARA O ENTENDIMENTO DO COMPORTAMENTO DO CONSUMIDOR NO MERCADO DE PENTEADO
Autor(es): PAULA PAGES
Colaborador(es): DIANA BEATRIZ NOGUEIRA DE OLIVEIRA LIMA - Orientador
Catalogação: 09/FEV/2004 Língua(s): PORTUGUÊS - BRASIL
Tipo: TEXTO Subtipo: TRABALHO DE FIM DE CURSO
Notas: [pt] Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
[en] All data contained in the documents are the sole responsibility of the authors. The data used in the descriptions of the documents are in conformity with the systems of the administration of PUC-Rio.
Referência(s): [pt] https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/projetosEspeciais/TFCs/consultas/conteudo.php?strSecao=resultado&nrSeq=4497@1
[en] https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/projetosEspeciais/TFCs/consultas/conteudo.php?strSecao=resultado&nrSeq=4497@2
DOI: https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.4497
Resumo:
Foi identificado um problema de penetração de mercado da linha de produtos Studio Line. Considerando a imaturidade do segmento de penteado e a falta de investimento por parte da empresa, o volume de vendas dos produtos em questão é baixo. Dessa forma, esta não é uma marca estratégica no mix de produtos que compõe a marca mãe LOréal Paris. Este trabalho tem como proposta oferecer um instrumento que proporcione o melhor entendimento das necessidades, desejos e frustrações existentes no mercado de penteado, a partir do desenvolvimento e elaboração de uma pesquisa qualitativa de mercado. Com isso, a partir das informações levantadas, as ações de marketing elaboradas serão mais estratégicas, possibilitando um melhor desempenho da marca.
Descrição: Arquivo:   
NA ÍNTEGRA PDF