Logo PUC-Rio Logo Maxwell
TRABALHOS DE FIM DE CURSO @PUC-Rio
Consulta aos Conteúdos
Título: A REMUNERAÇÃO VARIÁVEL COMO ESTRATÉGIA MOTIVACIONAL: CASO ITAÚ
Autor(es): SABRINA KAUATI SALGADO
Colaborador(es): ANA LUISA NEVES REY G CURTY - Orientador
Catalogação: 06/FEV/2004 Língua(s): PORTUGUÊS - BRASIL
Tipo: TEXTO Subtipo: TRABALHO DE FIM DE CURSO
Notas: [pt] Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
[en] All data contained in the documents are the sole responsibility of the authors. The data used in the descriptions of the documents are in conformity with the systems of the administration of PUC-Rio.
Referência(s): [pt] https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/projetosEspeciais/TFCs/consultas/conteudo.php?strSecao=resultado&nrSeq=4489@1
[en] https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/projetosEspeciais/TFCs/consultas/conteudo.php?strSecao=resultado&nrSeq=4489@2
DOI: https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.4489
Resumo:
Com as mudanças organizacionais e a reestruturação de funções, é maior a pressão que começa a existir por uma política de remuneração mais estimulante. Cada vez mais, é comum a adoção de comportamentos mais flexíveis em todas as áreas, incluindo a adoção de alternativas de remuneração que melhor se adaptam a essas situações, como é o caso da remuneração variável. Com isso, o objetivo deste trabalho é analisar como são as atividades de remuneração variável dentro de um setor, e o escolhido foi o setor bancário privado. Dentre os principais bancos de varejo que praticam esta modalidade de remuneração o escolhido para o estudo foi o Itaú que tem um elaborado programa de remuneração variável, o AGIR. A proposta é verificar até que ponto esta forma de remuneração contribui para a estratégia da empresa e se realmente motiva os empregados.
Descrição: Arquivo:   
NA ÍNTEGRA PDF