Logo PUC-Rio Logo Maxwell
TRABALHOS DE FIM DE CURSO @PUC-Rio
Consulta aos Conteúdos
Título: PROPOSTA ESTRATÉGICA PARA A COMPANHIA TJM NA INDÚSTRIA DE MÁQUINAS EXTRATORAS DE SUCO DE LARANJA
Autor(es): ROBERTO SASSON COHEN
Colaborador(es): LENISE SARAIVA DE VASCONCELOS COSTA - Orientador
Catalogação: 06/FEV/2004 Língua(s): PORTUGUÊS - BRASIL
Tipo: TEXTO Subtipo: TRABALHO DE FIM DE CURSO
Notas: [pt] Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
[en] All data contained in the documents are the sole responsibility of the authors. The data used in the descriptions of the documents are in conformity with the systems of the administration of PUC-Rio.
Referência(s): [pt] https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/projetosEspeciais/TFCs/consultas/conteudo.php?strSecao=resultado&nrSeq=4486@1
[en] https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/projetosEspeciais/TFCs/consultas/conteudo.php?strSecao=resultado&nrSeq=4486@2
DOI: https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.4486
Resumo:
A Companhia TJM atua no mercado de fabricação de máquinas extratoras de suco de laranja. Seu principal mercado consumidor consiste nos mercados supermercadistas, de padarias e hotelaria. Adicionalmente ao mercado brasileiro, significativa parcela das vendas da empresa são para exportação. A Companhia não possui um planejamento estratégico definido. Através da análise das cinco forças de Porter e das estratégias genéricas desenvolvidas por Porter, Mintzberg e Miles and Snow o estudo desenvolveu a melhor estratégia a ser adotada pela Companhia TJM, a qual baseia-se nos conceitos da estratégia genérica de diferenciação de Porter com fortes influências das estratégias de diferenciação por qualidade e imagem propostas por Mintzberg
Descrição: Arquivo:   
NA ÍNTEGRA PDF