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TRABALHOS DE FIM DE CURSO @PUC-Rio
Consulta aos Conteúdos
Título: MARKETING ESPORTIVO: A UTILIZAÇÃO DO ESPORTE COMO MÍDIA ALTERNATIVA PELA INDÚSTRIA DE BEDIDAS NOS EUA
Autor(es): NATALIE BRAGANCA DUSENBERG
Colaborador(es): MARCO ANTONIO FERNANDES DE OLIVEIRA - Orientador
Catalogação: 04/FEV/2004 Língua(s): PORTUGUÊS - BRASIL
Tipo: TEXTO Subtipo: TRABALHO DE FIM DE CURSO
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Referência(s): [pt] https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/projetosEspeciais/TFCs/consultas/conteudo.php?strSecao=resultado&nrSeq=4475@1
[en] https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/projetosEspeciais/TFCs/consultas/conteudo.php?strSecao=resultado&nrSeq=4475@2
DOI: https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.4475
Resumo:
O Brasil, embora seja uma das dez maiores economias do mundo, ainda apresenta um desenvolvimento muito pequeno em relação ao esporte como negócio. O patrocínio, uma das formas de marketing esportivo, encontra-se em um patamar extremamente avançado no mercado norte-americano e uma das indústrias que mais utiliza este meio de comunicação naquele país é a de bebidas. Neste trabalho será possível entender um pouco mais sobre como algumas empresas de bebidas nos EUA estão utilizado essa mídia alternativa para alcançar objetivos e também refletir sobre os elementos que faltam para essa indústria avançar e acreditar mais no marketing esportivo no Brasil, a fim de obter seus próprios objetivos e ajudar no desenvolvimento desse setor no país.
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