Logo PUC-Rio Logo Maxwell
TRABALHOS DE FIM DE CURSO @PUC-Rio
Consulta aos Conteúdos
Título: MARKETING REVERSO: APLICAÇÃO NA FUNÇÃO DE PROCUREMENT
Autor(es): NATALIA DE PAIVA E SILVA
Colaborador(es): HELENE BERTRAND - Orientador
Catalogação: 04/FEV/2004 Língua(s): PORTUGUÊS - BRASIL
Tipo: TEXTO Subtipo: TRABALHO DE FIM DE CURSO
Notas: [pt] Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
[en] All data contained in the documents are the sole responsibility of the authors. The data used in the descriptions of the documents are in conformity with the systems of the administration of PUC-Rio.
Referência(s): [pt] https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/projetosEspeciais/TFCs/consultas/conteudo.php?strSecao=resultado&nrSeq=4474@1
[en] https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/projetosEspeciais/TFCs/consultas/conteudo.php?strSecao=resultado&nrSeq=4474@2
DOI: https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.4474
Resumo:
Pesquisa das práticas de Procurement no departamento de Aquisições & Contratações da Shell Brasil para a fábrica de lubrificantes. Procurement é responsável por comprar a qualidade de material correta, no tempo certo, na quantidade exata, da fonte certa, ao preço adequado. (Baily, Farmer, Jessop & Jones,2000). Procurement é uma técnica desenvolvida em decorrente da globalização e da competitividade. Busca mudar a visão da função de Compras nas organizações. A técnica de Procurement consiste em analisar as cinco forças de Porter na indústria, posicionar a empresa em relação ao mercado e compreender o supplier economics do fornecedor. Calcular o Custo Total de Propriedade e avaliar qual a melhor ferramenta / estratégia com cada fornecedor.
Descrição: Arquivo:   
NA ÍNTEGRA PDF