Logo PUC-Rio Logo Maxwell
TRABALHOS DE FIM DE CURSO @PUC-Rio
Consulta aos Conteúdos
Título: OS CLIENTES INFIÉIS: PESQUISA SOBRE A NÃO UTILIZAÇÃO DOS PLANOS ALTERNATIVOS DE LONGA DISTÂNCIA PELOS CLIENTES DA TELEMAR
Autor(es): FLAVIO DE CAMPOS MATOS DOS SANTOS
Colaborador(es): FAVIO AKIYOSHI TODA - Orientador
Catalogação: 22/JAN/2004 Língua(s): PORTUGUÊS - BRASIL
Tipo: TEXTO Subtipo: TRABALHO DE FIM DE CURSO
Notas: [pt] Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
[en] All data contained in the documents are the sole responsibility of the authors. The data used in the descriptions of the documents are in conformity with the systems of the administration of PUC-Rio.
Referência(s): [pt] https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/projetosEspeciais/TFCs/consultas/conteudo.php?strSecao=resultado&nrSeq=4424@1
[en] https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/projetosEspeciais/TFCs/consultas/conteudo.php?strSecao=resultado&nrSeq=4424@2
DOI: https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.4424
Resumo:
Este trabalho consiste em uma pesquisa realizada com clientes da Telemar, a maior empresa de telecomunicações do Brasil. Ela procura investigar as causas da não utilização dos serviços de longa distância da operadora por clientes cadastrados em algum dos seus planos alternativos. Tais planos visam fidelizar os consumidores na medida que oferecem descontos de tarifas. No entanto, diversos clientes que se cadastraram nestes planos mantiveram inalterados seu consumo com a empresa. A partir dos resultados obtidos com a pesquisa, é proposto um plano de ação de marketing com o objetivo de melhorar o relacionamento com os clientes infiéis e conseqüentemente, aumentar a participação de mercado da operadora.
Descrição: Arquivo:   
NA ÍNTEGRA PDF