Logo PUC-Rio Logo Maxwell
TRABALHOS DE FIM DE CURSO @PUC-Rio
Consulta aos Conteúdos
Título: STAR COMPUTER: O DESAFIO DE CONHECER O CLIENTE
Autor(es): ALESSANDRO VENEZIANI
Colaborador(es): MARCOS LOPEZ REGO - Orientador
Catalogação: 16/JAN/2004 Língua(s): PORTUGUÊS - BRASIL
Tipo: TEXTO Subtipo: TRABALHO DE FIM DE CURSO
Notas: [pt] Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
[en] All data contained in the documents are the sole responsibility of the authors. The data used in the descriptions of the documents are in conformity with the systems of the administration of PUC-Rio.
Referência(s): [pt] https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/projetosEspeciais/TFCs/consultas/conteudo.php?strSecao=resultado&nrSeq=4402@1
[en] https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/projetosEspeciais/TFCs/consultas/conteudo.php?strSecao=resultado&nrSeq=4402@2
DOI: https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.4402
Resumo:
Este trabalho tem por objetivo demonstrar que a utilização de métodos que levem a empresa ao conhecimento do seu cliente, é essencial no atual mercado competitivo. Para levar adiante esta proposta, três atividades básicas se destacaram: a revisão bibliográfica, as entrevistas com os funcionários do escritório central da empresa e com o franqueador Máster Sr. Quintaes e a observação informal do autor deste trabalho. Foram propostos na monografia métodos, através dos quais a empresa poderá obter o conhecimento do cliente. Foram descritos a importância que este conhecimento do cliente tem para a empresa, e como a organização poderá se beneficiar , transformando o conhecimento do seu público-alvo, em um serviço de qualidade voltado para o cliente, obtendo assim um diferencial competitivo no mercado.
Descrição: Arquivo:   
NA ÍNTEGRA PDF