Logo PUC-Rio Logo Maxwell
TRABALHOS DE FIM DE CURSO @PUC-Rio
Consulta aos Conteúdos
Estatística
Título: OS SELOS VERDES NAS EMBALAGENS AFETAM A ESCOLHA DE SUCOS PRONTOS PELO CONSUMIDOR?
Autor(es): RODRIGO RIBEIRO RIQUE
Colaborador(es): PAULA CRISTINA DA CUNHA GOMES - Orientador
Catalogação: 24/JUN/2019 Língua(s): PORTUGUÊS - BRASIL
Tipo: TEXTO Subtipo: TRABALHO DE FIM DE CURSO
Notas: [pt] Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
[en] All data contained in the documents are the sole responsibility of the authors. The data used in the descriptions of the documents are in conformity with the systems of the administration of PUC-Rio.
Referência(s): [pt] https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/projetosEspeciais/TFCs/consultas/conteudo.php?strSecao=resultado&nrSeq=39581@1
[en] https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/projetosEspeciais/TFCs/consultas/conteudo.php?strSecao=resultado&nrSeq=39581@2
DOI: https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.39581
Resumo:
O estudo teve como objetivo verificar se os selos verdes, localizados nas embalagens, afetam a escolha de sucos prontos pelo consumidor. A partir de uma revisão de literatura, foram abordados conceitos como marketing verde, produto verde, rotulagem ambiental, selo verde e certificação ambiental. A pesquisa foi de caráter quantitativo e foi elaborado um questionário aplicado no programa Qualtrics. Procurou-se entender a importância dos selos em relação aos outros atributos na escolha do consumidor e a percepção dele em relação a sustentabilidade. Percebeu-se que, apesar da maioria dos pesquisados considerar a sustentabilidade um fator importante nos sucos prontos, os selos não tem um peso significante na sua escolha destes produtos.
Descrição: Arquivo:   
NA ÍNTEGRA PDF