Título: | DESENVOLVIMENTO E APLICAÇÃO DE UMA FERRAMENTA DE RECOMPRA PARA O VAREJO DE MODA | ||||||||||||
Autor(es): |
LUIZ FERNANDO PINHO GUEDES |
||||||||||||
Colaborador(es): |
LUCIANA DE SOUZA PESSOA - Orientador |
||||||||||||
Catalogação: | 12/JUN/2019 | Língua(s): | PORTUGUÊS - BRASIL |
||||||||||
Tipo: | TEXTO | Subtipo: | TRABALHO DE FIM DE CURSO | ||||||||||
Notas: |
[pt] Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio. [en] All data contained in the documents are the sole responsibility of the authors. The data used in the descriptions of the documents are in conformity with the systems of the administration of PUC-Rio. |
||||||||||||
Referência(s): |
[pt] https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/projetosEspeciais/TFCs/consultas/conteudo.php?strSecao=resultado&nrSeq=39056@1 |
||||||||||||
DOI: | https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.39056 | ||||||||||||
Resumo: | |||||||||||||
Diante dos grandes leadtimes oferecidos pelos fornecedores, empresas de varejo de moda buscam cada vez mais artifícios para tentar minimizar os erros na determinação dos lotes de compra, mesmo com grande antecedência do período de vendas.
Este estudo descreve a lógica por trás de uma ferramenta de recompra e analisa os resultados de sua implementação em uma grande marca de varejo de moda masculina nacional. Os lotes são determinados a partir dos dados reais de apenas poucos dias de venda e da projeção de vendas mensal da empresa, devido à inexistência de dados históricos relevantes de coleções anteriores.
No fim do período de vendas, registrou-se um ótimo desempenho dos produtos recomprados, incluindo uma quebra de recorde de vendas da companhia. A ferramenta, portanto, mostrou-se benéfica à empresa, apresentando resultados melhores que a lógica utilizada anteriormente quando comparadas sob os mesmos parâmetros.
|
|||||||||||||
|