Título: | SUSTENTABILIDADE COMO ESTRATÉGIA DE CRIAÇÃO DE UMA MARCA: EMPRESA ECOCLUB RIO | ||||||||||||
Autor(es): |
ANDREIA ALMEIDA FERREIRA DA SILVA |
||||||||||||
Colaborador(es): |
VIVIAN PEUKER SARDON STEINHAUSER - Orientador |
||||||||||||
Catalogação: | 05/JUN/2019 | Língua(s): | PORTUGUÊS - BRASIL |
||||||||||
Tipo: | TEXTO | Subtipo: | TRABALHO DE FIM DE CURSO | ||||||||||
Notas: |
[pt] Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio. [en] All data contained in the documents are the sole responsibility of the authors. The data used in the descriptions of the documents are in conformity with the systems of the administration of PUC-Rio. |
||||||||||||
Referência(s): |
[pt] https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/projetosEspeciais/TFCs/consultas/conteudo.php?strSecao=resultado&nrSeq=38806@1 [en] https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/projetosEspeciais/TFCs/consultas/conteudo.php?strSecao=resultado&nrSeq=38806@2 |
||||||||||||
DOI: | https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.38806 | ||||||||||||
Resumo: | |||||||||||||
O presente estudo tem como objetivo central analisar como uma empresa do setor de moda pode utilizar a sustentabilidade como estratégia central na construção da sua marca. Para realizar esse trabalho foi realizada uma pesquisa exploratória, de natureza qualitativa, na qual a coleta de dados foi realizada através de entrevistas semiestruturadas. A empresa objeto de estudo foi a Ecoclub Rio, uma empresa carioca, de moda praia infantil, que surgiu em 2012. Para atingir o objetivo central da pesquisa foram realizadas entrevistas com a dona da marca, Flávia Manahu, e com algumas consumidoras da marca. Com base nas informações obtidas foi realizada uma análise e, posteriormente, foram feitas recomendações a empresa.
|
|||||||||||||
|