Título: | ESTUDO DE SIMULAÇÃO PARA AVALIAÇÃO DO NÍVEL DE SERVIÇO DE UMA CLÍNICA DE SAÚDE OCUPACIONAL DE ALTO PADRÃO | ||||||||||||
Autor(es): |
GABRIEL TEMPORAL SANTOS JOAO PEDRO TUROLLA DE ANDRADE |
||||||||||||
Colaborador(es): |
JULIA LIMA FLECK - Orientador |
||||||||||||
Catalogação: | 27/MAI/2019 | Língua(s): | PORTUGUÊS - BRASIL |
||||||||||
Tipo: | TEXTO | Subtipo: | TRABALHO DE FIM DE CURSO | ||||||||||
Notas: |
[pt] Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio. [en] All data contained in the documents are the sole responsibility of the authors. The data used in the descriptions of the documents are in conformity with the systems of the administration of PUC-Rio. |
||||||||||||
Referência(s): |
[pt] https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/projetosEspeciais/TFCs/consultas/conteudo.php?strSecao=resultado&nrSeq=38376@1 |
||||||||||||
DOI: | https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.38376 | ||||||||||||
Resumo: | |||||||||||||
O presente trabalho se propõe a realizar um estudo de Simulação de Eventos Discretos para analisar o processo de atendimento de uma clínica privada de saúde ocupacional de alto padrão. Seu objetivo consiste em identificar o nível de serviço da empresa de acordo com cenários previamente definidos, a fim de avaliar as limitações do modelo de atendimento e testar hipóteses de melhoria do processo. Para isso, será utilizado o software Arena como ferramenta de análise os dados de entrada do sistema e de concepção de um modelo computacional capaz de simular, estatisticamente, o processo real de atendimento dos pacientes. Além disso, todo o referencial teórico relativo ao tema será detalhado ao longo deste documento, a fim de possibilitar a interpretação dos resultados obtidos através da aplicação prática do método. Os resultados mostraram que a International SOS , empresa analisada no estudo, apresenta uma taxa de utilização média dos recursos de 8,37 porcento, o que indica um alto nível de ociosidade dos funcionários, e que a capacidade de atendimento é de 4,16 pacientes por hora. Por fim, cabe dizer que a simulação foi efetiva em estimar os tempos de atendimento dos exames ocupacionais considerados no estudo, tais como: Ergometria, Audiometria, Clínico e Eletrocardiograma.
|
|||||||||||||
|