Título: | A DIGITALIZAÇÃO DE UMA JOALHERIA: O IMPACTO DE MÍDIAS DE PERFORMANCE NOS RESULTADOS DE UM E-COMMERCE | ||||||||||||
Autor(es): |
ROBERTO DA SILVA VIEIRA |
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Colaborador(es): |
JOAO RENATO DE SOUZA COELHO BENAZZI - Orientador |
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Catalogação: | 22/MAI/2019 | Língua(s): | PORTUGUÊS - BRASIL |
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Tipo: | TEXTO | Subtipo: | TRABALHO DE FIM DE CURSO | ||||||||||
Notas: |
[pt] Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio. [en] All data contained in the documents are the sole responsibility of the authors. The data used in the descriptions of the documents are in conformity with the systems of the administration of PUC-Rio. |
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Referência(s): |
[pt] https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/projetosEspeciais/TFCs/consultas/conteudo.php?strSecao=resultado&nrSeq=38209@1 |
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DOI: | https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.38209 | ||||||||||||
Resumo: | |||||||||||||
O presente estudo de caso aborda o desenvolvimento e análise da estratégia digital para mídias de performance aplicada a uma joalheria brasileira de grande porte, uma das três maiores do Brasil. Tem como objetivo diagnosticar as possíveis causas dos resultados referentes a esses canais e propor sugestões de como desenvolver o negócio de joias a partir da análise de indicadores-chave específicos para análises de web. Foram utilizados dados reais de uma joalheria, extraídos do Google Analytics e VTEX, ferramentas de administração e avaliação de resultados do site. Dentre os principais achados do estudo, observou-se que, num período de dois anos, os diferentes tipos de mídias pagas apresentaram resultados positivos de crescimento referentes às vendas e os canais orgânicos, sem custos, apresentaram queda. São dadas sugestões diversas para maximizar, principalmente, as vendas, visitas de novos usuários ao site e uma orientação de quais mídias, pagas e orgânicas, funcionam em quais momentos do caminho da conversão final, sendo, uma delas, a otimização de pesquisas orgânicas em grandes sites de buscas como o Google e Bing.
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