Título: | DESENVOLVIMENTO DE UM PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO PARA UMA EMPRESA DE PEQUENO PORTE NO SETOR DE ALIMENTOS | ||||||||||||
Autor(es): |
RENAN BOTELHO GRACIE LEONARDO ARANDA MACEDO B MONTEIRO |
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Colaborador(es): |
MARCELO XAVIER SEELING - Orientador |
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Catalogação: | 17/MAI/2019 | Língua(s): | PORTUGUÊS - BRASIL |
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Tipo: | TEXTO | Subtipo: | TRABALHO DE FIM DE CURSO | ||||||||||
Notas: |
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Referência(s): |
[pt] https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/projetosEspeciais/TFCs/consultas/conteudo.php?strSecao=resultado&nrSeq=38059@1 |
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DOI: | https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.38059 | ||||||||||||
Resumo: | |||||||||||||
Com um forte crescimento da quantidade de micros e pequenas empresas abertas no país, a importância dos empreendimentos deste porte para a economia e para a geração de empregos.
Este trabalho de pesquisa desenvolve um plano estratégico, a partir das melhores práticas estudadas, para uma empresa familiar de pequeno porte no setor de alimentos. O escopo do trabalho contempla o estabelecimento da missão, visão e valores da empresa, as análises do ambiente interno e externo, o estabelecimento de metas e formulação das estratégias, até a elaboração de programas para o atingimento dos objetivos traçados. O planejamento estratégico é realizado seguindo um método passo a passo e desenvolvido com o envolvimento do proprietário da empresa e empregados. O resultado é um plano realizado com a participação de todos e que deve servir para orientar os próximos passos da organização rumo a um crescimento sustentado.
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