Título: | O VEGETARIANISMO E VEGANISMO COMO ESTILO DE VIDA: UMA ANÁLISE DO COMPORTAMENTO DOS CONSUMIDORES BRASILEIROS | ||||||||||||
Autor(es): |
PAULO EDUARDO FERREIRA TAVARES PAIS |
||||||||||||
Colaborador(es): |
PAULA CRISTINA DA CUNHA GOMES - Orientador |
||||||||||||
Catalogação: | 09/MAI/2019 | Língua(s): | PORTUGUÊS - BRASIL |
||||||||||
Tipo: | TEXTO | Subtipo: | TRABALHO DE FIM DE CURSO | ||||||||||
Notas: |
[pt] Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio. [en] All data contained in the documents are the sole responsibility of the authors. The data used in the descriptions of the documents are in conformity with the systems of the administration of PUC-Rio. |
||||||||||||
Referência(s): |
[pt] https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/projetosEspeciais/TFCs/consultas/conteudo.php?strSecao=resultado&nrSeq=37953@1 [en] https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/projetosEspeciais/TFCs/consultas/conteudo.php?strSecao=resultado&nrSeq=37953@2 |
||||||||||||
DOI: | https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.37953 | ||||||||||||
Resumo: | |||||||||||||
O estudo busca compreender o comportamento do consumidor brasileiro, no que diz respeito à uma dieta orientada pelo vegetarianismo e veganismo. Para tal, foi utilizado o conteúdo base do curso de Marketing, bem como diversos outros artigos acadêmicos sobre o tema. Após uma pesquisa para traçar as preferências e o perfil do consumidor vegetariano e vegano, uma análise considerou todas as respostas e às hipóteses geradas no início do estudo, indicando quais delas estavam em concordância com os consumidores. Além disto, o estudo possibilita a criação de bases para novos estudos acerca do tema, considerando o Rio de Janeiro como amostra inicial.
|
|||||||||||||
|