Logo PUC-Rio Logo Maxwell
TRABALHOS DE FIM DE CURSO @PUC-Rio
Consulta aos Conteúdos
Estatística
Título: A DUBLAGEM NO BRASIL: A INFLUÊNCIA DA DUBLAGEM DE SOFTWARES ELETRÔNICOS NO PROCESSO DECISÓRIO DE COMPRA DO CONSUMIDOR BRASILEIRO
Autor(es): WALTER MATOSO ROSA JUNIOR
Colaborador(es): VIVIAN PEUKER SARDON STEINHAUSER - Orientador
Catalogação: 01/ABR/2019 Língua(s): PORTUGUÊS - BRASIL
Tipo: TEXTO Subtipo: TRABALHO DE FIM DE CURSO
Notas: [pt] Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
[en] All data contained in the documents are the sole responsibility of the authors. The data used in the descriptions of the documents are in conformity with the systems of the administration of PUC-Rio.
Referência(s): [pt] https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/projetosEspeciais/TFCs/consultas/conteudo.php?strSecao=resultado&nrSeq=37539@1
[en] https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/projetosEspeciais/TFCs/consultas/conteudo.php?strSecao=resultado&nrSeq=37539@2
DOI: https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.37539
Resumo:
O estudo, baseado no comportamento do consumidor brasileiro de softwares e mídias eletrônicas, considera a dublagem para Português do Brasil como um dos fatores determinantes para no processo decisório de compra. O objetivo principal do estudo foi buscar a confirmação desta hipótese, baseando-se na bibliografia básica do curso, em especial na área de marketing e comportamento do consumidor, e outros artigos e pesquisas. Para a captação de respostas, os consumidores participaram de um questionário, atribuindo os principais motivos considerados no momento da compra. A análise considerou uma amostra a nível nacional, e as conclusões servirão de bases para outros estudos na área, pois confirmaram a hipótese do problema inicial do estudo.
Descrição: Arquivo:   
NA ÍNTEGRA PDF