Título: | A IMPORTÂNCIA DA DIVERSIDADE CULTURAL NO AMBIENTE DE TRABALHO DA EMPRESA CLUB MED | ||||||||||||
Autor(es): |
ANA CAROLINA MARINHO SILI REIS |
||||||||||||
Colaborador(es): |
CIRO VALERIO TORRES DA SILVA - Orientador |
||||||||||||
Catalogação: | 18/MAR/2019 | Língua(s): | PORTUGUÊS - BRASIL |
||||||||||
Tipo: | TEXTO | Subtipo: | TRABALHO DE FIM DE CURSO | ||||||||||
Notas: |
[pt] Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio. [en] All data contained in the documents are the sole responsibility of the authors. The data used in the descriptions of the documents are in conformity with the systems of the administration of PUC-Rio. |
||||||||||||
Referência(s): |
[pt] https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/projetosEspeciais/TFCs/consultas/conteudo.php?strSecao=resultado&nrSeq=37383@1 [en] https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/projetosEspeciais/TFCs/consultas/conteudo.php?strSecao=resultado&nrSeq=37383@2 |
||||||||||||
DOI: | https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.37383 | ||||||||||||
Resumo: | |||||||||||||
Essa monografia teve como objetivo pesquisar a parcela de colaboração dos GOs (como são chamados os funcionários que prestam serviço ao Club Med) na cultura da empresa. E como objetivo específico, investigar a importância da diversidade cultural da organização; De que maneira o Club toma as decisões gerenciais focadas nos GOs, promovendo a diversidade cultural; Como o Club exterioriza e faz a integração da sua cultura para os GOs, sabendo que os mesmos são a alma e a personificação do Club Med (CLUB MEDITERANÉE, 2014, p.20). O estudo das teorias sobre cultura, cultura da organização, diversidade cultural, foram fundamentais para atingir os objetivos desta monografia e dar embasamento nas análises nas entrevistas dos funcionários do Club, onde foi possível constatar que a diversidade cultural e outros benefícios, atraem os melhores talentos, possibilitando a recepção de segmentos de clientes diversificados.
|
|||||||||||||
|