Título: | MOTIVAÇÃO EMPREENDEDORA DA GERAÇÃO Y | ||||||||||||
Autor(es): |
PAULA SOARES DE MELO SILVEIRA |
||||||||||||
Colaborador(es): |
PATRICIA ITALA FERREIRA - Orientador |
||||||||||||
Catalogação: | 29/NOV/2018 | Língua(s): | PORTUGUÊS - BRASIL |
||||||||||
Tipo: | TEXTO | Subtipo: | TRABALHO DE FIM DE CURSO | ||||||||||
Notas: |
[pt] Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio. [en] All data contained in the documents are the sole responsibility of the authors. The data used in the descriptions of the documents are in conformity with the systems of the administration of PUC-Rio. |
||||||||||||
Referência(s): |
[pt] https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/projetosEspeciais/TFCs/consultas/conteudo.php?strSecao=resultado&nrSeq=35743@1 [en] https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/projetosEspeciais/TFCs/consultas/conteudo.php?strSecao=resultado&nrSeq=35743@2 |
||||||||||||
DOI: | https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.35743 | ||||||||||||
Resumo: | |||||||||||||
O empreendedorismo está cada vez mais presente entre os jovens dos dias de hoje. Pode-se afirmar que a Geração Y é das que mais tem optado por sair de organizações para abrir a própria empresa. Rompendo paradigmas, estes jovens buscam sempre experimentar coisas novas, estão dispostos a se arriscar e ir atrás de sua realização pessoal. Dessa forma, o presente estudo buscou compreender o que motiva estes jovens a abrirem a própria empresa. Para melhor compreender essa motivação empreendedora foi realizada uma pesquisa, por meio de entrevistas, com jovens empreendedores do Estado do Rio de Janeiro que já possuem o próprio negócio.
|
|||||||||||||
|