Título: | QUALIDADE DE VIDA NO TRABALHO: UM ESTUDO DE CASO EM UMA INSTITUIÇÃO DE ENSINO SUPERIOR PRIVADA | ||||||||||||
Autor(es): |
PAULA G F DE ALMEIDA MOLINARI |
||||||||||||
Colaborador(es): |
PATRICIA ITALA FERREIRA - Orientador |
||||||||||||
Catalogação: | 27/NOV/2018 | Língua(s): | PORTUGUÊS - BRASIL |
||||||||||
Tipo: | TEXTO | Subtipo: | TRABALHO DE FIM DE CURSO | ||||||||||
Notas: |
[pt] Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio. [en] All data contained in the documents are the sole responsibility of the authors. The data used in the descriptions of the documents are in conformity with the systems of the administration of PUC-Rio. |
||||||||||||
Referência(s): |
[pt] https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/projetosEspeciais/TFCs/consultas/conteudo.php?strSecao=resultado&nrSeq=35702@1 [en] https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/projetosEspeciais/TFCs/consultas/conteudo.php?strSecao=resultado&nrSeq=35702@2 |
||||||||||||
DOI: | https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.35702 | ||||||||||||
Resumo: | |||||||||||||
A Qualidade de Vida no Trabalho tem sido cada vez mais valorizada nas organizações que têm reconhecido a importância do colaborador na produtividade da empresa. O presente trabalho tem como objetivo identificar, à luz do modelo Walton, os aspectos que influenciam a qualidade de vida no trabalho dos docentes e funcionários técnico-administrativos de uma Instituição de Ensino Superior, sem fins lucrativos, localizada na cidade do Rio de Janeiro. Para tal, foi realizada uma pesquisa de campo, por meio de uma aplicação de um questionário e de entrevistas, com funcionários com mais de 20 anos de atuação na Instituição de Ensino Superior de três departamentos distintos para identificar quais os aspectos que contribuem para a sua Qualidade de Vida no Trabalho. Entre os resultados mais expressivos pode-se citar o critério de Constitucionalismo.
|
|||||||||||||
|